quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Que lógica


Quem disse que a vida é lógica? Não obstante de poder ter lógica. Sentido que não se conhece no imediato, mas que no decorrer no tempo, alguma explicação terá. Lutar por aquilo que queremos. Pelo que sonhamos. Sai-nos do esforço. Esforço que muitas vezes pode ser acompanhado de ausência de sabor, por acharmos que o que queríamos e da forma como queríamos é que deveria acontecer. Pois é. Às vezes não acontece. Pelo contrário. Até desacontece.

Fico espantado com algumas pessoas que conheço. Pela forma como seguiram em frente, após (durante) uma contratempo.E fazem-no com alegria. Com coração aberto. São de novo felizes. Passam os dias e fica-me a sensação (mais do que sensação) de que de facto, no final de contas, o que nos fica dentro, é o que de grande houve. O que de grande se deu ou recebeu. E de facto o que é importante é a pessoa. É a pessoa que tem valor. Não são as coisas. Não são os preconceitos, os medos de arriscar por algo que nos palpite dentro e nos fazem empurrar o que for, com a barriga para a frente. Daqui ficará o vazio do desperdicio. Da oportunidade de experimentar o além, daquilo a que não fui capaz de me comprometer tal qual se me apresentava, no aquém. Por ser do alto. Por ser o que se procura em toda a parte. O amor.

Porque no fim, tudo passa. Tudo é ultrapassável. O amor, acompanhar-nos-á. O resto vai deixando de ter sentido. Ou pelo menos o suficiente para nos fazer parar. Para nos deter a um compromisso maior. Para além daquilo que pensamos ser o nosso limite, está o caminho que nos felicitará.

1 comentário:

  1. se a vida fosse lógica não tinha piada nenhuma..
    já que estamos cá tão pouco tempo, há que aproveita-la ao maximo..se sempre agimos correctamente? não.. se sempre agradamos aos outros? não..mas a vida é mesmo assim..se não nos aceitarem como somos, paciência.. a vida é nossa, e ao contrário dos gatos só temos uma.. :)
    Abraço primo Luis.. :)
    N....

    ResponderEliminar