sábado, 15 de outubro de 2011

Bem aventurados


Bem aventurados os que se descobrem pela mão do Senhor. Bem aventurados os que querem descobrir o mundo, os outros, a vida, e se mantêm rectos no caminho do Senhor. Privilegiados os que se fazem acompanhar pelo Pai, quando se sentem sós, a precisar do colo humano que não tem. É aqui que mora a vida em abundância que tanto procuramos em tudo e em todos, em toda a novidade. É a Ele que procuramos! Quando pois, nos fechamos, nos sabemos perdidos e consentimos à tentacão de fazer um parentesis, de fechar os olhos e "seja o que Deus quiser", estamos desde logo a perder vida, ainda que nos pareca tão verdade que a estamos a ganhar.

Esse parentesis de "seja o que Deus quiser", é já por si um egocentrismo mascarado, a auto-traição que roubará vida a quem invoca este "falso Deus do parentesis". Após a promessa libertadora que nos faz a tentacão, quando consumida, esgota-se em si mesma e deixa-nos num vazio sem igual. Fica a angústia dilacerante de termos permitido destruir uma boa parte da nossa vida por um desesperado parentesis que hipocritamente desenhamos ao nosso jeito. Ao nosso jeito e não ao de Deus. De nós mesmos enquanto Ele em nós, no mais de proficuo que podemos ser.

Bem aventurados pois, os que se fazem acompanhar por Deus, pelo verdadeiro caminho verdade e vida, que o é aqui e ali na camunhão de todos os cristãos, seja aqui ou na China, pois Ele sim nos dá a vida em abundância que tanto procuramos, independentemente da fase da vida em que estamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário